BIO

Ian Cheibub é um fotógrafo de 20 anos que mora no Rio de Janeiro e cursa Estudos de Mídia na Universidade Federal Fluminense. Apaixonado por contar histórias, cobre temas relacionados a causas sociais, direitos humanos e cultura popular.

Começou a fotografar quando morou na cidade de Providence, RI, nos Estados Unidos, onde desenvolveu um projeto de fotografia de rua, que resultou em uma exposição e na publicação de seu primeiro livro, Justaposição.

Quando voltou ao Brasil, começou a trabalhar para agências locais de fotojornalismo e fez o curso "Bem querer", com o fotógrafo documentarista João Roberto Ripper, que o inspirou profundamente na fotografia. 

Atualmente trabalha como freelancer para o jornal Folha de São Paulo, para o qual cobriu as eleições presidenciais na Turquia e documenta histórias no Brasil. Também contribui para a Agência francesa AFP, a alemã DPA, a revista espanhola 5W e tem publicações em meios como The New York Times, The Globe and Mail, Revista Época, entre outros. Paralelamente, também desenvolve projetos documentais audiovisuais no Brasil.

+55 21 98919-1917